Serviços

Abaixo os serviços da 4 Security que lhe ajudam a crescer
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Consultoria

A convergência entre os pilares de segurança da informação, nuvem e infraestrutura de TI podem colocar negócios em outro patamar. Aperfeiçoamos processos da TI, aproveitando todo o potencial ao explorar essa sinergia. Dessa forma, nossos clientes percorrem um caminho íntegro na obtenção de melhores resultados (ROI) dos recursos aplicados.

Oferecemos uma estrutura centralizada de TI a partir das diversas modalidades de negócio: Monitoramento via SOC (Security Operation Center) , DevOpers Cloud Solutions e o Service Infraestructure Provider, unidos sao transformados em uma nova forma de atingir objetivos ousados relacionados à TI e negócios estruturados.

Unindo todas essas características, somos capazes de aumentar a produtividade com colaboração integrada, adaptar a infraestrutura de tecnologia às necessidades reais dos negócios, garantir a segurança de aplicações críticas e engajar públicos de forma imersiva pensando sempre no futuro.

Gestão de datacenter

Vivemos em um mundo em que a nuvem é uma realidade e muitas empresas, de diversos portes e segmentos de mercado, são totalmente dependentes de soluções de TI que entreguem valor para o negócio e suportem suas operações, seja em demandas de crescimento ou de reestruturação, ou até mesmo na integração ou fusão de sistemas e migração de plataformas.

Nossos serviços gerenciados estão divididos em Gestão de Ambientes e Alocação e Gestão de Recursos Especializados, e aplica as melhores práticas de mercado e entrega níveis de serviço e atendimento de alto padrão, trazendo benefícios como redução de custos (para datacenters legados) , aumento do controle, qualidade e melhoria do tempo de entrega.

Os Serviços Gerenciados são indicados para empresas que procuram uma solução para:

  • Governança dos Serviços e Entregas de TI
  • Certificação dos Processos de Gestão de TI
  • Redução de Custos Imediatos e TCO
  • Redução no Tempo de Entrega e Execução de Tarefas
  • Aumento nos Controles de Ações e Tendências dos Ambientes
  • Aumento na Qualidade dos Processos e das Entregas
  • Ganho de Produtividade e Velocidade na Entrega do Negócio
  • Terceirização dos Serviços de TI, liberando recursos internos para focar nos negócios da empresa

 

Gestão de Ambientes: nossa equipe de Gestão de Ambientes, por meio de uma infraestrutura robusta, ferramentas de alta qualidade e profissionais especializados, está preparada para atuar nos mais diversos cenários, plataformas e tecnologias, com uma extensa gama de atuação.sa

Alocação e Gestão de Recursos Especializados: nossa equipe de projetos tem expertise nas mais diversas linhas de especialização em projetos, infraestrutura, plataformas de banco de dados, aplicações e afins.

Saiba mais

Firewall

Nosso serviço de firewall engloba uma tecnologia open source denominada pfSense®.

Sem custos de licenciamento, a aplicação substitui diversas tecnologias comerciais como: Cisco, CheckPoint, Sonicwall entre outros.

Entregamos o equipamento em dois formatos, venda ou comodato, neste segundo modo, evitando custos e depreciações sobre hardware para o cliente.

Os equipamentos possuem 4 ou 6 interfaces de rede para que sejam configurados de acordo com as características de cada cliente.

Infraestrutura de TI

Em cenários industriais, em que as empresas investem cada vez mais em novas tecnologias, a necessidade de soluções de gerenciamento também aumenta. Certamente, paradas abruptas (sem planejamento) devem ter parado parcial ou totalmente por alguns minutos e/ou horas devido há alguma indisponibilidade da infraestrutura de TI.  Você chegou a calcular os prejuízos que essas falhas de TI trazem mensalmente para a empresa?
A perda de informações e serviços, ainda que temporariamente, afeta a continuidade do seu negócio e a produtividade de toda a equipe.
Não importa se a sua empresa é pequena, média ou grande. Todas as organizações sofrem com falta de gerenciamento de TI.
Lentidão e queda do servidor, ataques de vírus, softwares ilegais e indisponibilidade da internet, por exemplo,
comprometem a produtividade da organização e podem gerar diversos tipos de prejuízo relacionados ao funcionamento de equipamentos,
a equipes impossibilitadas de trabalhar e até as falhas no contato com clientes, fornecedores e entre os próprios colaboradores.

Falta de gerenciamento

Geralmente, a empresa só dá atenção para a questão quando o problema já aconteceu, quando o ideal seria evitar que ocorresse ou que,
pelo menos, o processo para consertar a falha estivesse bem delineado. Para se ter uma ideia de como o problema é global,
de acordo com a Forrester 75% de um orçamento típico de TI é gasto com problemas de simples gerenciamento, ou seja, que poderiam ser evitados.
Além disso, cerca de 40% do tempo utilizado para encontrar a solução de problemas na área de TI é gasto na análise, e não na resolução, segundo o IDC.

Objetivos da gestão da infraestrutura de TI

Assegurar e maximizar a disponibilidade da infraestrutura de TI
Aumentar o nível de desempenho dos serviços
Garantir flexibilidade no atendimento da demanda
Minimizar os efeitos das mudanças
Aumentar a eficiência na resolução de problemas
Diminuir custo com falhas
Reduzir o custo dos serviços de TI
Prever falhas na TI antes que aconteçam
Por causa desses e de outros benefícios, o gerenciamento da infraestrutura de TI se tornou prioridade dentro das empresas,
não apenas para assegurar o alinhamento da área de tecnologia da informação com a estratégia da empresa,
mas também para controlar custos associados ao esforço de gerenciamento de suporte.

Como manter a competitividade?

As organizações precisam investir em infraestrutura de TI, mas também em um gerenciamento de excelência,
que corresponda às necessidades da empresa e dos colaboradores. Isso significa que a área de gerenciamento de infraestrutura de TI precisa,
necessariamente, considerar todo as as questões relacionadas à tecnologia da informação: desde as questões mais simples que envolvem o cotidiano
do usuário até a garantia de que todos os servidores e o conjunto da infraestrutura estarão em pleno funcionamento.
A área de TI de qualquer empresa precisa estar sempre disposta e preparada para se adaptar o quanto antes a exigências de mudanças constantes,
incluindo ameaças à segurança, demandas cada vez maiores de clientes e fornecedores e também a regulamentações governamentais.
Só assim, é possível além de manter a competitividade, sair na frente dos concorrentes.